Contrariando a decisão do governo do Estado de São Paulo que irá desobrigar o uso de máscaras em locais abertos no próximo dia 11 de dezembro, a cidade de São José dos Campos decidiu permanecer com a obrigação do item.
A informação foi dada pela Secretaria de Saúde, Margarete Correia, durante uma live promovida pela Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos. “Houve a deliberação com o Comitê e no sentido de recomendar ao nosso prefeito, que acatou. A suspensão do Carnaval e o uso da máscara em meio público em São José que continuará vigente”, afirmou.
A medida mais restritiva foi indicada pelo Comitê de combate à Covid-19 de São José e confirmada pelo prefeito Felicio Ramuth (PSDB), que também acatou a suspensão do Carnaval na cidade para o ano que vem.
Segundo informações da prefeitura, o número de pessoas que não retornaram para tomar a 2ª dose é de cerca de 66 mil pessoas na cidade.
A partir desta quarta-feira (01), uma ambulância vai circular pelo bairro do Campo dos Alemães, na zona sul da cidade, das 17h às 19h, com o intuito de aumentar a cobertura vacinal da população.
Na quinta-feira (2) será a vez do Campos São José, na região leste da cidade. Na sexta (3) o Vacimóvel estará no Altos de Santana.