O Comtur (Conselho Municipal de Turismo), vinculado à Prefeitura de São José dos Campos, lançou a pesquisa que pretende medir o fluxo e a satisfação dos usuários em relação aos serviços de turismo prestados no município.
Estão sendo distribuídos em pontos estratégicos, como hotéis, bares e restaurantes, displays com o QR code para os turistas responderem um questionário sobre assuntos relacionados a cidade.
A campanha vai ajudar a entender melhor a perspectiva do turista em relação a São José dos Campos e aos distritos de São Francisco Xavier e Eugênio de Melo. Segundo a direção do Comtur, a ideia é elaborar ações de marketing para estimular o crescimento econômico local e atrair visitantes a partir do resultado da pesquisa.
No final de janeiro, o Comtur já havia iniciado outra campanha para que restaurantes, bares, hotéis e outros negócios relacionados ao turismo se cadastrem no site do órgão. Os serviços e atrativos turísticos serão divulgados em rede sociais e outros materiais promocionais do Comtur.
O cadastro também será uma ferramenta para divulgar os atrativos turísticos durante a realização do SSP23, maior evento espacial do mundo, que será realizado em São José entre 26 de junho e 25 de agosto.
As ações são um complemento ao trabalho da Prefeitura e ao Plano Diretor de Turismo Sustentável, aprovado pela Câmara Municipal no final do ano passado.