São Sebastião registra números preocupantes no Pronto Atendimento Central e na Unidade de Emergência do Hospital de Boiçucanga.
Já foram mais de mil atendimentos desde segunda-feira (13). Os casos não são de Covid-19, mas os números preocupam por serem semelhantes aos do início da pandemia.
Casos gripais simples começaram a aumentar e, segundo a secretaria de saúde do município, foi observado que muitas pessoas deixaram de se vacinar contra outras doenças. Além disso, de acordo com o secretário da pasta, Reinaldo Moreira, o aumento populacional também é outro fator que impacta na demanda de atendimentos.
Já são mais de 60 mil novos moradores em São Sebastião. Até o último censo de 2010 do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a cidade tinha 73 mil 942 pessoas/ Hoje, em 2021, o órgão já atualizou para 91 mil 637 moradores.
Entre outros fatores, a Secretaria de Saúde do município estima que o aumento da população vai exigir atenção, especialmente para a alta temporada, quando aumentam os casos de urgência e emergência.