Band Vale

Sem acordo, Ministério da Defesa determina desocupação do Aeroporto, em Taubaté

Aeroclube foi criado em 1993 e desde então funciona como associação

Redação Band Vale

Aeroclube de Taubaté será desocupado
Aeroclube de Taubaté será desocupado
Divulgação/Aeroclube

Uma portaria normativa publicada em 2012 pelo Ministério de Estado da Defesa, limita as atividades de apoio que podem ensejar contratos de cessão com as Forças Armadas. A mudança coloca a atividade desenvolvida pelo Aeroclube de Taubaté que tem sede em uma área militar fora da lista. As informações são do repórter Rauston Naves, do Vale Urgente. 

Ainda em 2012 logo após a publicação, o Aeroclube conquistou na justiça uma tutela antecipada para permanecer na área, porém a União recorreu e agora um prazo foi fixado para desocupação do terreno. Além de operar voos particulares, o aeroporto de Taubaté abriga uma escola de pilotos e comissários.

O Aeroclube foi criado em 1993 e desde então funciona como associação, na época a prefeitura fez investimentos, a reforma e construção dos hangares foi custeada pelos associados e empresários, sem acordo após 28 anos de existência, o Aeroclube pode ficar sem sede e deixar existir.

Questionado o Comando do Exército Brasileiro, responsável pela área, disse que não comenta ordens judiciais, e que cumpre as determinações legais.

O jornalismo da Band apurou que um encontro foi realizado entre os associados do clube para tentar solucionar o problema, a ordem para desocupação tem o prazo até fim do mês de outubro deste ano.

Já pousaram no Aeroclube, o apresentador Luciano Huck, Sabrina Sato, o Padre Fábio de Melo que reside em Taubaté e outros famosos que estão registrados no livro controle do clube.

Tópicos relacionados