Uma festa de Halloween marcada para o próximo sábado (29), em um estádio de futebol em Taubaté foi barrada após recomendação da PM e do Ministério Público.
De acordo com ofícios, o evento não tinha autorização para ser realizado.
"O evento não se encontra devidamente licenciado pela administração municipal (alvará específico para o evento correspondente à segurança, incomodidade, medidas de vedação acústica, dentre outros)", diz trecho do documento do MP.
A Promotoria também aponta a realização da festa em período eleitoral, o que ja mobilizaria as forças de segurança.
A Polícia Militar também oficializou a prefeitura de Taubaté se manifestando contraria ao evento pela organização não ter cumprido os prazos legais para comunicação da festa.
"Com isso, venho expor que tais documentações apresentadas são intempesivas, pois não foram entregues com 20 dias de antecedência... A Polícia Militar se posiciona contrária a realização do evento "Halloween Project", reinterando que o único objetivo do presente feito, é da preservação de vidas e a integridade fisica das pessoas".
Após as recomendações, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Taubaté negou o alvará aos organizadores.
A festa tinha público estimado de duas mil pessoas, o início estava marcado para noite de sábado (29), e término para domingo (30).
O que diz a organização
A organização do evento publicou uma nota nas redes sociais confirmando que a festa foi adiada para o dia 01 de novembro. Em trecho, a organizado afirma que “Para aqueles que não puderem comparecer, a opção de reembolso esta disponível.”