Servidores de unidades do Instituto Federal da RM Vale aderem à greve nacional

Profissionais que aderiram à greve estão reivindicando melhorias nas carreiras, nos salários e nos orçamentos das instituições federais de educação

Redação Band Vale

Servidores de unidades do Instituto Federal da RM Vale aderem à greve nacional
Estudantes também participam da greve
TV Band Vale

Uma greve nacional envolvendo técnico-administrativos em educação e docentes, congregando profissionais das cinco regiões brasileiras em 21 estados, abrangendo mais de 250 unidades de ensino da Rede Federal de Educação teve início nesta quarta-feira (03) com o objetivo de lutar pelos direitos trabalhistas da categoria.

O movimento, organizado pelo SINASEFE (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica) , conta com a participação de mais de 80 seções sindicais e tem caráter por tempo indeterminado.

De acordo com o sindicato, os servidores que aderiram à greve estão reivindicando melhorias nas carreiras, nos salários e nos orçamentos das instituições federais de educação. Entre as demandas estão a reestruturação das carreiras dos técnicos administrativos e docentes, recomposição salarial, revogação de todas as normas aprovadas pelos governos anteriores que são percebidas como prejudiciais à educação federal, além da recomposição do orçamento e reajuste imediato dos auxílios e bolsas dos estudantes.

Alguns estudantes também aderiram à greve, como os do Campus de Campos do Jordão, que espalharam cartazes pelo instituto. Confira alguns dos cartazes:

Campus São José dos Campos

O campus permanecerá aberto, em estado de greve a partir da data mencionada, com funcionamento dos setores administrativos a 30% das atividades essenciais. Em relação às aulas, neste primeiro momento, a orientação é que os estudantes entrem em contato com os coordenadores de curso ou docentes das disciplinas para esclarecer se as aulas serão mantidas ou não.

Campus Jacareí

A Direção Geral do Campus Jacareí comunica que foi deflagrada, através do Sindicato dos Servidores, uma greve a partir do dia 04/04/2024. Esta greve será realizada pelos servidores com o objetivo de lutar pelos direitos trabalhistas da categoria.

Informamos aos alunos que o campus permanecerá aberto, porém em estado de greve a partir da data mencionada. Até o momento, não temos informações sobre quais aulas e professores irão aderir ao movimento paredista.

Mais notícias

Carregar mais