Band Vale

SP amplia horário de comércio e estende fase de transição do Plano São Paulo até 9 de maio

Comércio poderá funcionar das 6h às 20h com atendimento presencial limitado a 25% da capacidade

Redação Band Vale

Novas medidas da fase de transição passam a valer em 1º de maio
Novas medidas da fase de transição passam a valer em 1º de maio
Reprodução/Governo de São Paulo

O governador João Doria ampliou o horário de funcionamento dos comércios e estendeu a fase de transição do Plano São Paulo até 9 de maio para o Vale do Paraíba e todo o estado. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (28). 

A partir de sábado (1º de maio), o comércio poderá funcionar das 6h às 20h com atendimento presencial limitado a 25% de capacidade em comércios e serviços não essenciais.

O horário é válido para serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus.

As demais atividades da fase de transição seguem válidas: Parques estaduais e municipais também poderão ficar abertos, mas com horário das 6h às 18h. Igrejas também podem funcionar desde que respeitem as normas de distanciamento social.

Ainda há toque de recolher nas 645 cidades do estado, das 20h às 5h, assim como a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores do comércio, serviços e indústrias.