Suspeito de agiotagem é preso em Caraguatatuba

Polícia localizou homem após receber denúncia anônima

Redação Band Vale

Polícia apreendeu armas, munições e dinheiro Divulgação PM
Polícia apreendeu armas, munições e dinheiro
Divulgação PM

Um homem suspeito de praticar agiotagem foi preso pela Polícia Militar em Caraguatatuba, no litoral norte, nesse sábado (1). Na residência dele, foram encontrados diversos armamentos, munições e dinheiro.

A PM recebeu uma denúncia de que o homem, além de oferecer empréstimos com taxas de juros mais altas que as de mercado, o que é considerado ilegal, possuía várias armas de fogo em sua residência. Segundo a polícia, o arsenal seria penhora de possíveis criminosos da região.

Policiais militares, em conjunto com equipes da Força Tática, se deslocaram até a residência do homem, que confessou que guardava o armamento e indicou onde os armazenava. Na área externa da casa, foram encontradas uma submetralhadora caseira calibre 40 com dois carregadores e um silenciador e duas espingardas de pressão. Já no quarto do suspeito, a polícia localizou dentro do guarda-roupas um revólver calibre 38 e um calibre 32, ambos municiados e com numeração aparente, além de munições. De acordo com a PM, o indivíduo alegou que o material encontrado dentro da residência seria de sua propriedade e usado para defesa pessoal. 

A polícia ainda apreendeu 11 mil reais em espécie, um cheque preenchido no valor de 5.500 reais e 15 notas promissórias no valor de 2 mil reais cada, que são documentos usados como promessa de pagamento de dívidas.

O homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado ao Distrito Policial central de Caraguatatuba, onde permanece detido.

Mais notícias

Carregar mais