Taubaté anuncia novo projeto de reforma administrativa da Prefeitura

Objetivo é adequar a estrutura para os próximos 10 ou 20 anos

Redação Band Vale

Taubaté anuncia novo projeto de reforma administrativa da Prefeitura
Taubaté anuncia novo projeto de reforma administrativa da Prefeitura
Band Vale

O prefeito de Taubaté, José Saud, enviou para a Câmara nesta sexta-feira (22) o novo projeto de reforma administrativa que prevê a redução de cargos e salários, além da extinção de uma Secretaria. Ele falou sobre o assunto em uma rede social. 

g

A nova estrutura administrativa da Prefeitura vai ter, como impacto financeiro, uma economia de cerca de R$ 12 milhões ao ano. O projeto foi elaborado pela Comissão Municipal de Contenção de Despesas, sob orientação do prefeito.

O texto é uma correção de projetos anteriores e atende dois fatores principais: uma mudança acentuada no cenário econômico nacional, que reflete em uma queda de repasses de recursos importantes, como ICMS e FPM (Fundo de Participação dos Municípios), o que afeta a todos os municípios brasileiros; e a Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) acordada com a Justiça e o Ministério Público sobre projeto anterior. 

A nova reforma administrativa prevê:

A extinção de 30 cargos comissionados e de 100 funções de confiança (que só podem ser ocupados por servidores de carreira);

Readequação de salários de diretores e gestores; - 

Extinção da Secretaria de Justiça e Cidadania, com suas atribuições sendo incorporadas pela Secretaria de Governo; 

Mudança da nomenclatura da Secretaria de Planejamento, que passa a ser Secretaria de Urbanismo, com o Planejamento Municipal sendo integrado à Secretaria de Governo.

Mais notícias

Carregar mais