Taubaté fecha mês de junho sem homicídios, o que não ocorre desde 2016

Levantamento da Secretaria de Segurança Pública do Estado ainda aponta que a cidade também apresenta redução de 40% de abril a maio no indicador este ano

Thais Perez, Matheus Agostinho

Taubaté fecha mês de junho sem homicídios, o que não ocorre desde 2016
Queda nos índices de criminalidade reflete o trabalho empenhado pelas forças de segurança
Reprodução/ Delegacia Seccional de Taubaté

Taubaté não registrou casos de homicídios na cidade durante todo o mês de junho, segundo levantamento da SSP (Secretaria de Segurança Pública), divulgados na última terça-feira (25). A cidade também apresenta redução de 40% de abril a maio no indicador este ano.

Segundo o levantamento, o mês de junho apresenta um importante marco para Taubaté com nenhum registro neste indicador de criminalidade, o que não acontecia desde 2016.

Em maio, foram 3 três registros de homicídios na cidade, uma redução de 40% em comparação a abril do mesmo ano, com 5 ocorrências contabilizadas pela SSP.

Os números ainda continuam positivos no fechamento do primeiro semestre este ano em comparação a 2022, neste que é um dos mais importantes indicadores dentro da segurança pública.

De janeiro a junho foram 20 casos no ano passado, contra 17 casos contabilizados neste ano, uma redução de 15%. A melhora em índices de criminalidade reflete o trabalho empenhado pelas forças de segurança, sua atuação conjunta e investimentos realizados pelo poder público.

Dados da violência na RM Vale

O número de mortes violentas no Vale do Paraíba em junho de 2023 teve uma queda em comparação com o mesmo mês em 2022, segundo os dados divulgados pela SSP (Secretaria da Segurança Pública).

Os dados apontam que 27 pessoas foram assassinadas em junho de 2023. Em 2022, no mesmo mês, foram 41 mortes violentas. Os números apresentaram uma queda de 34,14%. 

Outra queda registrada foi no número de tentativas de homicídio. Em junho de 2023 foram registradas 26 tentativas de homicídios. Em 2022, no mesmo mês, foram 30 registros. Os números tiveram uma queda de 13,3%.

Mais notícias

Carregar mais