Band Vale

Taubaté lança site para estudo de reestruturação do transporte público

Iniciativa visa garantir a participação democrática da sociedade civil, que poderá contribuir na avaliação do funcionamento atual do sistema

Redação Band Vale

Site está disponível área da Secretaria de Mobilidade Urbana
Site está disponível área da Secretaria de Mobilidade Urbana
Divulgação/ PMT

A Prefeitura de Taubaté disponibilizou nesta terça-feira (09) um site interativo para participação popular sobre o Estudo de Reestruturação do Transporte Público Municipal.

No site está disponível uma pesquisa sobre o transporte público no município, além de documentos técnicos em desenvolvimento sobre o estudo, material referente às pesquisas de satisfação com usuários e não usuários do transporte coletivo, bem como o diagnóstico apresentado em audiência pública na Câmara Municipal.

A iniciativa visa garantir a participação democrática da sociedade civil, que poderá contribuir na avaliação do funcionamento atual do sistema, dando sugestões e propondo soluções, que serão avaliadas pela equipe técnica evolvida no estudo.

Para acessar o site interativo basta ir até a área da Secretaria de Mobilidade Urbana e acessar a aba “Estudo do Transporte Público”, ou através do link: https://transporte-taubate.com.br/.

O estudo

O estudo, que está sendo elaborado por uma empresa de consultoria contratada por meio de uma cooperação técnica não onerosa firmada com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), tem como objetivo a reformulação da rede de transporte coletivo municipal e a revisão dos seus aspectos institucionais, regulatórios e financeiros, a fim de oferecer insumos técnicos ao Município para auxiliar no processo de definição das etapas de concessão do sistema.

A 1ª audiência sobre a reestruturação do sistema de transporte público foi realizada no final de junho deste ano e outras devem ser realizadas durante o desenvolvimento do estudo, que tem previsão para ser concluído até o final deste ano.

Tópicos relacionados