Band Vale

Taubaté renova convênio para Atividade Delegada da PM no município

Convênio foi renovado por mais três anos

Redação Band Vale

Convênio da Atividade Delegada é renovada por três anos em Taubaté
Convênio da Atividade Delegada é renovada por três anos em Taubaté
Rauston Naves/Vale Urgente

Taubaté anunciou nesta quarta-feira (28) a renovação do convênio com o governo de São Paulo para a realização da Atividade Delegada por mais três anos.

A cidade possuía o convênio ativo desde 2013, mas ele foi interrompido no início deste mês. Pelo convênio, policiais militares que se voluntariam no horário de folga podem continuar prestando serviços de segurança recebendo uma remuneração extra.

Segundo a prefeitura, o custo mensal da atividade delegada é de R$ 440 mil. 

Até 150 policiais podem atuar na atividade delegada, e cada jornada de trabalho é limitada em até 8 horas diárias. A gratificação recebida é calculada sobre a variação da Unidade fiscal do Município de Taubaté – UFMT, e de acordo com a patente do policial militar.

Violência em Taubaté

Taubaté sofre com uma onda de violência neste ano. Até junho, 24 pessoas foram assassinadas de acordo com a Secretaria da Segurança Pública. No mesmo período de 2020, foram nove vítimas.

No último final de semana, um homem de 31 anos foi morto na Avenida Itália, principal corredor gastronômico de Taubaté. Poucas horas depois, duas pessoas foram baleadas no Jardim Santa Tereza.

Tópicos relacionados