O time mineiro Patrocinense, que foi goleado por 6 a 0 pelo São José, é investigado pela Polícia Federal na Operação Jogo Limpo. O objetivo da ação deflagrada nesta quarta-feira (26), é apurar uma possível manipulação de resultado nos jogos do Brasileirão Série D.
Os policiais federais cumprem 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça do Estado de São Paulo nas cidades de Patrocínio (MG), São José do Rio Preto (SP,) São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Tanguá (RJ) e Nova Friburgo (RJ).
De acordo com as informações da PF, a movimentação das casas de apostas indicou que os apostadores detinham conhecimento prévio de que determinada equipe viria a perder o primeiro tempo da partida por ao menos dois gols.
Durante a partida, verificou-se que a equipe visitante sofreu três gols ainda no primeiro tempo, sendo um deles contra. A descrição bate com a partida entre Inter de Limeira (SP) e Patrocinense (MG).
OS alvos da operação são integrantes e ex-integrantes de uma das equipes. Ainda segundo a PF, determinada empresa teria firmado parceria com um dos clubes e vários jogadores por ela agenciados foram contratados.
A investigação visa apurar a influência de tais pessoas no resultado da partida.