TJSP acata denúncia contra homem que matou e esquartejou mulher em São José

Wellington de Souza Rodrigues Barros, de 30 anos, foi preso após a Justiça decretar prisão preventiva no dia 8 de agosto

Redação Band Vale

TJSP acata denúncia contra homem que matou e esquartejou mulher em São José
A decisão foi publicada nesta quarta-feira (16) pelo TJSP
Divulgação/ TJSP

O TJSP (Tribunal de Justiça de SP) acatou, nesta quarta-feira (16) a denúncia contra um homem que matou e esquartejou ex-companheira em São José dos Campos, no mês de julho deste ano.

De acordo com a acusação, na noite de 26 de julho de 2023, em sua residência na Rua Geraldo Almeida Tavares, Wellington teria estrangulado Elenita Jesus de Lima até a morte durante uma discussão. O homem é acusado de utilizar a asfixia como meio de encerrar a briga. Após a morte, o homem esquartejou o corpo de Elenita para ocultar o crime.

A investigação revela que o homem se desfez de partes do corpo da vítima em vários locais, incluindo um córrego próximo. Um outro acusado, posteriormente inocentado de envolvimento, forneceu informações vitais que ajudaram as autoridades a desvendar o crime. O homem foi preso após a Justiça decretar prisão preventiva no dia 8 de agosto.

A denúncia do Ministério Público foi protocolada na última segunda-feira (14), pelo promotor Luiz Fernando Guedes Ambrogi. A denúncia, oferecida pelo Ministério Público, foi acatada nesta quarta-feira (16) pelo TJSP (Tribunal de Justiça de SP).

Na decisão, o juiz Milton de Oliveira Sampaio afirmou que "há indícios de autoria contra o denunciado, consubstanciados, em síntese, nos depoimentos das testemunhas, nos relatórios de investigação e no próprio interrogatório do réu, que confessou a autoria do fato". O homem irá responder por feminicídio além do crime de ocultação de cadáver.

Mais notícias

Carregar mais