Band Vale

Trabalhadores da Caoa Chery realizam protestos dentro da planta de Jacareí

Funcionários protestam contra o fechamento da unidade e lutam em defesa dos empregos

Redação Band Vale

Protesto realizado dentro da montadora contra as demissões
Protesto realizado dentro da montadora contra as demissões
Divulgação/Sindicato dos Metalúrgicos

Cerca de 200 trabalhadores da Caoa Chery realizaram um protesto dentro da fábrica de Jacareí na manhã desta terça-feira (24).

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, os funcionários protestam contra o fechamento da unidade e lutam em defesa dos empregos. 

A ocupação foi organizada pelo Sindicato e teve início por volta das 8h da manhã. Em nota, a Caoa Chery afirma que nesse momento, os advogados estão tomando todas as medidas cabíveis.

Ainda em assembleia, os trabalhadores decidiram seguir com o acampamento em frente a fábrica e vão realizar uma mobilização por dia.  

Audiência sem acordo

A audiência de mediação realizada na tarde desta segunda-feira (23) entre a Caoa Chery e o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região terminou sem acordos entre as partes.

A empresa retornou à sua proposta original, propondo uma indenização individual de 7 a 15 salários, a depender do período de trabalho na empresa. A extensão do plano de saúde e odontológico seria mantida pelo período da indenização devida a cada trabalhador (mínimo de 7 meses, máximo de 15 meses).

A empresa concordou em priorizar a contratação dos trabalhadores desligados quando houver o início da produção de carros elétricos, e também concordou com a necessidade de oferecer treinamento a estes trabalhadores. 

Tópicos relacionados