Band Vale

Trabalhadores da Novelis de Pindamonhangaba realizam paralisação pela campanha salarial

Protesto durou uma hora e teve adesão total dos trabalhadores, inclusive dos terceirizados

Redação Band Vale

Trabalhadores da Novelis de Pindamonhangaba realizam paralisação pela campanha salarial
Divulgação/ Sindicato

Os trabalhadores da Novelis de Pindamonhangaba realizaram uma paralisação na manhã desta quinta-feira (13), pela campanha salarial. O protesto durou cerca de uma hora e teve adesão total dos trabalhadores, inclusive dos terceirizados. 

De acordo com o sindicato dos Metalúrgicos, a pauta de reivindicações da categoria contém a valorização das convenções coletivas; reposição da inflação; aumento real; redução da jornada de trabalho e a redução da taxa de juros.

No protesto, o Sindicato voltou a criticar a falta de efetivo na Novelis e o excesso de pressão por produção. O protesto deverá ocorrer também nos outros turnos da empresa.

O ato teve apoio dos Metalúrgicos de Taubaté, Condutores Vale do Paraíba, CUT Vale do Paraíba, Sintricom - Construção Civil de Taubaté e de São José dos Campos.

O que diz a Novelis

Na manhã desta quinta-feira (13), o Sindicato de Metalúrgicos de Pindamonhangaba realizou uma manifestação em frente à fábrica da Novelis, localizada na Av. Buriti,  marcando o início da Campanha Salarial. Durante a ação sindical, houve um breve bloqueio na entrada dos profissionais nas instalações, que foi rapidamente solucionado.

É importante destacar que a manifestação teve duração de cerca de 50 minutos e não resultou em interrupção do funcionamento da fábrica. A empresa reforça seu respeito às atividades sindicais e valoriza o diálogo aberto e transparente entre todos os envolvidos.

Mais notícias

Carregar mais