Band Vale

Trecho de rua na região sul de São José dos Campos terá sentido único a partir de domingo (24)

Rua Orós, no Palmeiras de São José terá o sentido alterado para dar mais segurança aos usuários do transporte público

Redação Band Vale

Rua Orós passa a ter sentido único a partir de domingo (24)
Rua Orós passa a ter sentido único a partir de domingo (24)
Adenir Britto/PMSJC

Um trecho da Rua Orós, no Bairro Palmeiras de São José, na região Sul de São José dos Campos, terá o sentido alterado, de mão dupla para mão única, a partir deste domingo (24). O objetivo da mudança, segundo a Prefeitura, é dar mais segurança aos usuários que trafegam pelo local, principalmente do transporte público.

A alteração será no trecho entre a Rua José Cobra e a Rua Gilberto Menotti Eugênio Cara, e é necessária para melhorar a fluidez e movimentos do trânsito no local. A mudança também afeta os usuários transporte público que utilizam a linha 320 (Parque Industrial-Jardim das Indústrias/Praça Afonso pena), que deixará de cruzar a Rua José Cobra.

O novo sentido no trecho será da Rua José Cobra para a rua Gilberto Menotti. Com a mudança, a linha 320, ao vir da Rua Raimundo Barbosa Nogueira, deixa de virar à direita na Rua Orós para se dirigir à Praça Natal e virará à esquerda, seguindo pela travessa Assú, Rua Valença até a Praça Natal.

A alteração também irá simplificar os movimentos permitidos no retorno na Rua José Cobra para a rua Orós, que registra uma grande circulação de veículos devido à proximidade a uma escola próxima e ao Pronto Socorro.

Tópicos relacionados