Nesta sexta-feira (15), a Urbanizadora Municipal de São José dos Campos (Urbam) realizará a sessão pública para a concessão do Estádio Martins Pereira, a maior praça esportiva da cidade. O evento está programado para começar às 9 horas.
A oportunidade de negócios inclui a administração, operação e exploração comercial do espaço, que também tem capacidade para sediar eventos culturais de grande porte.
O critério de seleção do vencedor da concessão é baseado no maior percentual de faturamento a ser destinado à Urbam. O edital completo pode ser encontrado na página de licitações do site da empresa.
A empresa vencedora terá a possibilidade de realizar investimentos com o objetivo de tornar o local ainda mais atrativo do ponto de vista comercial. Isso inclui a exploração do estacionamento, lanchonetes, restaurantes, pontos móveis de venda de alimentos e a disponibilização de lojas no espaço.
A concessão terá uma duração de 25 anos, com a possibilidade de prorrogação por mais 10 anos. O pagamento à Urbam será equivalente a, no mínimo, 5% da receita bruta apurada mensalmente.
Estima-se uma receita bruta crescente anual, que poderá atingir a marca de R$ 1,3 milhão por ano a partir do terceiro ano de operação. Isso se dará por meio da exploração econômica do estádio, que inclui a realização de jogos esportivos, shows, funcionamento de academias, espaços publicitários, restaurantes e a realização de eventos próprios, entre outras possibilidades.