Vereadora faz denúncia oficial na Câmara após suspeita de agressão, em Caçapava

Votação para acatar ou não a denúncia será realizada na sessão da próxima terça-feira (10)

Redação Band Vale

Vereadora faz denúncia oficial na Câmara após suspeita de agressão, em Caçapava TV Band Vale
Vereadora faz denúncia oficial na Câmara após suspeita de agressão, em Caçapava
TV Band Vale

A vereadora Dandara Pereira Gissoni (PSD), protocolou o pedido de cassação do vereador Wellington Felipe, por acusação de quebra de decoro por constrangimento ilegal, agressão e violência politica em razão de gênero.

A denúncia oficial foi feita pela parlamentar na última quinta-feira (05). A votação para acatar ou não a denúncia será realizada na sessão da próxima terça-feira (10) às 18 horas.

A vereadora publicou três vídeos nas redes sociais e acusou o vereador Wellington Felipe (Cidadania) de agressão. Nas imagens, o parlamentar é flagrado se aproximando de Dandara e segurando o rosto da vereadora com uma das mãos durante sessão de Câmara, que ocorreu no dia 26 de abril (Veja no vídeo abaixo).

A vereadora abriu um boletim de ocorrências contra Wellington Felipe. Nas redes sociais, o vereador Wellington Felipe negou que tenha agredido a vereadora e que "a verdade prevalecerá".

O que diz a Câmara

A Presidência da Câmara Municipal de Caçapava emitiu uma nota afirmando que “repudia qualquer forma de violência política, discriminação e desigualdade de tratamento por gênero ou raça, entendendo que esse comportamento além de criminoso representa um ataque direto e frontal a democracia, o que jamais será tolerado pelo legislativo”.

O órgão também informou que “os fatos relatados pela vereadora Dandara Pereira César Leite Gissoni do PSD, na sessão realizada em 03 de Maio de 2022, serão rigorosamente apurados, seguindo o devido processo legal, assegurando o direito ao contraditório e ampla defesa as partes envolvidas”.

Mais notícias

Carregar mais