Band Vale

Moradores reclamam de fluxos no bairro Putim, em São José dos Campos

Denúncias afirmam que as festas começam às 22h e vão até as 6h, inclusive com a presença de menores de idade

Redação Band Vale

As festas de ruas acontecem todos os dias, há pelo menos 3 meses
As festas de ruas acontecem todos os dias, há pelo menos 3 meses
Reprodução

Em São José dos Campos, moradores e comerciantes reclamam de “fluxos” que acontece, no bairro Putim, região sudeste da cidade.

De acordo com as denúncias, as festas de ruas acontecem todos os dias, há pelo menos 3 meses, e tudo piorou depois da abertura de uma adega. Os bailes de rua estariam acontecendo em frente ao Mini Shopping Castelli e da Praça Rodolfo Castelli.

Segundo os relatos, essas festas começam às 22h e vão até as 6h, inclusive com a presença de menores de idade.

Uma moradora, que preferiu não se identificar, disse que há muito consumo de drogas, bebidas e sempre som alto. Ela conta que toda noite sofre com a falta de sossego e não aguenta mais.

“Quando chega para dormir, não tem respeito. É muito barulho, é briga, os sons dos automóveis chega a ser ensurdecedor, chega a balançar os vidros da janela. Fora a sujeira que fica na praça quando eles se retiram, além de fezes, urinas, resto de bebida, até entorpecentes”, conta a denúncia.

Além dos moradores, os comerciantes também estão incomodados. Uma lojista disse ficar sempre indignada com a sujeira que fica no local, principalmente ali no Mini Shopping.

“Além de deixar tudo sujo, as vezes eles vomitam, faz xixi, usa como banheiro, e a menina tem que ficar limpando, que ali é do shopping, não é da prefeitura. Tem pino de droga, é bem complicado, e é ela que limpa, se não fica sujo.”

Para entender como está sendo feito o combate aos fluxos, nós conversamos também com a prefeitura. O secretário de Proteção ao Cidadão, Bruno Santos, disse que desde 2017, foram organizadas operações conjuntas para reduzir os índices de criminalidade no município, por meio do programa São José Unida.

Segundo ele, a partir de agora será dada uma atenção maior à região do Putim, onde estão acontecendo os fluxos.

“É uma contravenção penal, a perturbação ao sossego não se encaixa como um crime, mas, independente disso, nosso papel é melhorar a qualidade de vida das pessoas aqui da cidade, através dessa prestação de serviços pelas forças de segurança de forma integrada. Já intensificaremos  essas ações integradas neste local, nesta praça aqui em São José dos Campos.”

Tópicos relacionados