Duas mulheres foram flagradas tentando entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. Félix Nobre de Campos”, em Taubaté, portando entorpecentes durante o horário de visitas no último sábado (21). Ambas foram identificadas durante os procedimentos de segurança.
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), na primeira ocorrência, servidoras notaram anormalidades nas imagens do escâner corporal de uma mulher de 27 anos, que estava tentando visitar seu companheiro detido. Após ser questionada, ela confessou estar carregando drogas e, voluntariamente, entregou às funcionárias um invólucro contendo 66 gramas de maconha.
Em um segundo caso, ocorrido no mesmo dia, outra visitante, de 35 anos, também foi surpreendida durante a inspeção com o aparelho de escâner corporal. Ela admitiu que trazia drogas e entregou um invólucro contendo 46 gramas de maconha.
As duas mulheres foram encaminhadas para a delegacia de polícia de plantão, onde foram registrados os boletins de ocorrência e realizados os trâmites legais necessários.