Band Vale

Volkswagen de Taubaté deve abrir 150 vagas de emprego na cidade

Proposta também prevê efetivação de 135 aprendizes do Senai e garante produção de segundo novo carro da plataforma MQB

Redação Band Vale

A fábrica de Taubaté pode voltar a ter um 3° turno nos setores de armação e estamparia
A fábrica de Taubaté pode voltar a ter um 3° turno nos setores de armação e estamparia
Divulgação/Volkswagen

A Volkswagen de Taubaté deve abrir 150 vagas de emprego na cidade em proposta que vai ser votada em assembleia nesta quarta-feira (29) com trabalhadores dos dois turnos.

De acordo com o Sindmetau (Sindicado dos metalúrgicos de Taubaté) A proposta também prevê a efetivação de 135 aprendizes do Senai até 2025, além da produção de um segundo novo carro da plataforma MQB na planta. 

A votação será realizada em duas assembleias, às 6h e às 15h, no estacionamento da fábrica. Caso a proposta seja aprovada, as contratações para as 150 novas vagas serão realizadas já neste segundo semestre. Com isso, a fábrica de Taubaté voltará a ter um 3° turno nos setores de armação e estamparia.

A Volks Taubaté conta com cerca de 3.200 trabalhadores e atualmente produz os veículos Gol e Voyage. A fábrica está iniciando um novo ciclo de produtos após a implantação da plataforma modular MQB na unidade.

Acordo com Sindicato

Os novos investimentos e empregos são resultado das negociações entre o Sindmetau e a VW para renovação do último acordo aprovado na fábrica, em setembro de 2020.

Esse acordo garante estabilidade nos empregos até 2025 e viabilizou o Polo Track, primeiro veículo da plataforma MQB em Taubaté, que será lançado no ano que vem. 

A renovação do acordo é feita de dois em dois anos, oportunidade em que o Sindmetau conseguiu garantir a abertura imediata das novas vagas e um segundo novo carro na fábrica a partir de 2025.

Além dos investimentos, a proposta assegura cláusulas sociais e econômicas que protegem os trabalhadores até 2025.

Tópicos relacionados