Band Vale

WiBX fecha parceria com fundos de investimento e nomes ligados ao varejo

Fundos de investimento e executivos do setor de varejo fecharam parceria com a WiBX, um utility token que promove fidelização entre varejistas e consumidores

Conteúdo de Marca - Wiboo

Roberto Justus ocupará uma cadeira no conselho consultivo da WIBX
Roberto Justus ocupará uma cadeira no conselho consultivo da WIBX
Divulgação/Wiboo

As moedas digitais e a tecnologia nelas empregadas começam a ganhar espaço no país, fazendo parte da rotina das pessoas e das empresas. Assim, iniciativas bem-sucedidas neste segmento começam a ganhar o apoio de fundos de investimentos. 

É o caso WiBX, um utility token nacional que promove fidelização entre varejistas e consumidores. A WiBX fechou uma parceria estratégica com fundos de investimento de venture capital e de private equity, bem como com um grupo de executivos ligados ao setor de varejo.

A Squadra Ventures (do gestor Guga Stocco), a Treecorp Investimentos (que tem entre seus sócios o empresário Roberto Justus) e os executivos (Eduardo Terra, presidente da SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, Cristiano Melles, presidente da ANR (Associação Nacional de Restaurantes e Caio Mesquita, Presidente da Acta Holding)), se juntaram ao grupo de parceiros que já incluía o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) como parceiro tecnológico.

Roberto Justus ocupará uma cadeira no conselho consultivo da WIBX para auxiliar na aceleração da operação e garantir a escalabilidade do negócio. Dessa forma, ele pretende auxiliar tanto no desenvolvimento de estratégias quanto no relacionamento com potenciais clientes e parceiros. 

“A parceria com a Squadra Venturese com a Treecorp reforça o nosso compromisso de entregar a melhor solução de marketing digital e relacionamento para as empresas com a tecnologia blockchain. Com esse apoio, podemos ampliar nossa participação e proporcionar mais vantagens nas relações de troca entre empresas e consumidores”, afirma Pedro Alexandre, fundador e CEO da WiBX. 

A WiBX tem um plano arrojado de crescimento e pretende intensificar a prospecção e ativação de novos players em sua plataforma. O principal objetivo é dobrar a base de usuários até o fim de 2020 – atualmente, são mais de 160 mil usuários cadastrados. Além disso, a média atual é de R$ 1,5 milhão negociados, mas já chegou a ter picos de R$ 10 milhões. 

“Depois de analisarmos a WiBX acreditamos que ela tem uma tecnologia diferenciada, uma grande base de usuários cadastrados e com o nosso apoio tem bastante potencial de ampliação de utilização em outras frentes no segmento de consumo e varejo”, afirma Roberto Justus.

O que é WiBX? 

WiBX é um utility token, ou token de utilidade, que promove um programa de fidelidade entre as empresas e seus consumidores. O projeto foi criado pela startup Wiboo há seis anos e, em 2017, passou a funcionar com a tecnologia blockchain. Assim, é possível trocar os likes obtidos pelo compartilhamento de anúncios de seus parceiros em dinheiro e/ou produtos aos consumidores.  

São duas frentes de atuação. No caso do varejo, o lojista parceiro cria o ambiente do negócio na plataforma da WiBX. Depois, desenvolve um anúncio de seus produtos ou serviços e, a partir daí, estimula o engajamento, isto é, disponibiliza para que a base de clientes possa distribuir em suas redes sociais pessoais.  

Já o consumidor interessado em participar deve se cadastrar de forma gratuita para abrir sua wallet (carteira digital) e receber as moedas digitais. Na plataforma ele também visualiza todos os anúncios disponíveis e escolhe quais deseja compartilhar em suas redes (WhatsApp, Facebook e Twitter). A cada like ou compartilhamento, ele ganha um determinado valor da WiBX, que pode ser trocado por produtos e serviços dos lojistas ou negociada no Mercado Bitcoin por reais.  

Sobre a WiBX   

Criada pela startup Wiboo, a WiBX é um utility token de usabilidade em massa que promove um programa de fidelização entre varejistas e consumidores por meio das criptomoedas. Em sua plataforma, as empresas criam um ambiente on-line para divulgarem anúncios de seus produtos e serviços, permitindo que os usuários possam compartilhá-los em suas redes sociais. Dessa forma, a cada engajamento eles ganham criptomoedas para trocarem por produtos na plataforma ou até para negociarem em exchanges de moedas digitais. A WiBX é a primeira criptomoeda nacional a ser listada no Mercado Bitcoin, a maior exchange da América Latina, e o primeiro token nacional voltado ao varejo e presente na economia real e no dia a dia das pessoas. Mais informações, acesse: https://www.wibx.io/ 

Informações à imprensa  

  • NB Press Comunicação     
  • Tel.: 55 11 3254 6464 l 55 11 98213-9517 l 55 11 99937-3715     
  • E-mail: wibx@nbpress.com