Notícias

BH: mais dois ônibus são incendiados na madrugada deste sábado

Incêndios aconteceram nas regiões Nordeste e Norte da capital.

Paula Xavier*

Mais dois ônibus são incendiados em Belo Horizonte, na madrugada deste sábado (28), um na região Nordeste e outro a região Norte da capital.

Nessa sexta um outro ônibus também foi atacado no bairro Jaqueline.

Já são três ônibus incendiados em BH em dois dias, e bilhetes com reinvindicações de presos estão sendo entregues aos motoristas dos veículos atacados.

O primeiro coletivo incendiado nesta madrugada, ocorreu por volta de meia noite, quando um homem ateou fogo no veículo da linha 8205, no Eymard, na Região Nordeste de Belo Horizonte.

Segundo relatos do motorista à Policia Militar, o suspeito entrou normalmente no coletivo na Rua Lídia e pagou passagem. Quando o ônibus chegou à Rua Jornalista Osvaldina Nobre, ele começou a jogar gasolina no veículo. Antes de atear fogo, o homem mandou os passageiros descerem do coletivo, e entregou ao motorista quatro folhas de caderno com reivindicações de detentos e fugiu.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o bilhete pedia o retorno de visita aos presidiários. A carta foi entregue a PM e o suspeito não foi localizado.

O coletivo ficou totalmente destruído e a fiação do padrão de energia do local também chegou a ser danificar com o fogo.

Já no final da madrugada, um ônibus da linha 717 foi incendiado no bairro Campo Alegre, na Região Norte da capital. Neste segundo caso, de acordo com os Bombeiros, três homens armados ameaçaram o motorista e atearam fogo no coletivo. Os militares ainda informaram que segundo testemunhas o crime pode ter sido cometido em retaliação a um homicídio ocorrido no bairro Campo Alegre.

A PM conseguiu localizar dois suspeitos que foram presos.

*Sob supervisão de Hellem Malta

Tópicos relacionados