Notícias

Caso Bárbara: novas imagens mostram menina sendo acompanhada por homem

Bárbara desapareceu após sair para comprar pães em uma padaria perto de casa e foi encontrada morta dias depois

Redação 03/08/2022 • 09:30 - Atualizado em 03/08/2022 • 09:49
Barbára Vitória foi encontrada morta aos 10 anos de idade
Barbára Vitória foi encontrada morta aos 10 anos de idade
Arquivo Pessoal

Novas imagens registradas momentos antes do desaparecimento de Barbára Vitória mostram a criança sendo acompanhada na rua por um homem, às 17h52 (horário do vídeo) do último domingo. 

Eles se separam em uma esquina. O homem sai da imagem por um minuto, volta ao encontro da menina e os dois saem juntos novamente.  

Bárbara desapareceu naquele domingo após sair para comprar pães em uma padaria perto de casa. O corpo da menina foi encontrado nesta terça-feira (2) em um campo de futebol em Ribeirão das Neves, na Grande BH. 

O corpo estava a 2 quilômetros da casa de um dos suspeitos e foi achado por uma moradora da região, que ajudava a família nas buscas. 

O principal suspeito é um homem de 50 anos, que é visto nas imagens das câmeras de segurança caminhando próximo à menina na volta para casa. Ele foi encaminhado para a delegacia, ouvido e liberado. Depois disso, não foi mais encontrado. 

Emocionada, a mãe de Bárbara afirma que era comum que ela fizesse trajetos curtos, como ir para a escola e fazer pequenas compras. O pai da criança afirmou que quer justiça pela morte da filha. 

A perícia da Polícia Civil agora vai investigar a causa da morte e também se ela sofreu algum tipo de abuso.