BandNews FM

Barcelona anuncia saída de Lionel Messi

Acompanhe a repercussão da BandNews FM

BandNews FM

Lionel Messi
Lionel Messi
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Barcelona confirma que o atacante Lionel Messi não fará mais parte do clube a partir da próxima temporada. O anúncio foi feito pelo time espanhol, nesta quinta -feira (05). 

Segundo a equipe, não houve acerto financeiro entre as duas partes.

No comunicado, o clube agradeceu a contribuição de Messi e desejou um ótimo futuro pessoal e profissional para o jogador.

O comentarista de futebol da BandNews FM Denilson afirma que a saída de Lionel Messi do Barcelona demonstra que até os maiores clubes do mundo estão passando por dificuldades financeiras por causa da pandemia. 

O time catalão anunciou que houve acordo entre as partes para renovação, no entanto, eles não conseguiram se enquadrar nas novas regras da liga espanhola. 

Segundo Denilson, a discussão neste momento é qual clube terá condição de pagar o que o argentino pede por ano. 

Para o narrador da BandNews FM Marcelo do Ó, de acordo com o que Messi está pedindo financeiramente, há dois caminhos para o futuro do jogador: PSG ou Manchester City. 

O jornalista aposta no Paris Saint-Germain e ainda lembra da foto tirada nesta semana em Ibiza do craque com um quarteto de atletas da equipe francesa: Neymar, Paredes, Di María e Verratti. 

Marcelo do Ó considera que é o momento de o cenário do futebol perceber que a "era Messi" está acabando. 

O narrador também avalia que tanto o Barcelona quanto Lionel Messi perderam com a saída dele do clube. 

Mesmo que o time tenha uma história, títulos, torcida e significado regional muito grande na Catalunha, ele enfrenta uma crise financeira dentro da realidade europeia e perde um gênio do futebol. 

Já Messi, segundo Marcelo do Ó, também perde destaque, mas, por outro lado, pode ser um momento importante de mudanças para o jogador.

Messi chegou ao Barcelona com 13 anos e é o atleta que mais venceu na história do clube, com 778 partidas e 672 gols.

Tópicos relacionados