Começa remoção do avião que derrapou em Florianópolis; aeroporto segue fechado

Programação de voos segue cancelada e não há prazo para retomada da operação; após remoção da aeronave acidentada, será preciso recompor a pista principal do terminal

BandNews FM

Começa remoção do avião que derrapou em Florianópolis; aeroporto segue fechado
Começa remoção do avião que derrapou em Florianópolis, mas aeroporto segue fecha
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Aeroporto de Florianópolis segue fechado nesta quinta-feira (13) e ainda não há previsão para a liberação da pista principal do terminal. Técnicos da Latam trabalham para remover o avião que derrapou no momento do pouso e que parou com o bico fora do limite da pista.

Atualização: às 9h, o Aeroporto de Florianópolis foi reaberto após a remoção da aeronave e limpeza da pista.

São 11 mecânicos da companhia que atuam para remover o Airbus A321 do local. Os trabalhos começaram ainda na noite de quarta-feira (12), mas é um processo complexo. Após a remoção da aeronave, será preciso recapear a pista de pouso, que foi danificada no incidente.

Os 172 passageiros e 7 tripulantes que estavam no aparelho deixaram o avião em segurança e passam bem. Desde o incidente, às 9h20 da quarta-feira (12), mais de 80 voos foram cancelados e quase 10 mil passageiros foram impactados.

O voo LA3300 partiu do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e derrapou já quando estava em baixa velocidade. O incidente foi flagrado por passageiros que estavam a bordo. As imagem vão auxiliar nas investigações para apurar os motivos da derrapagem.

Chovia no momento do pouso e o pneu da aeronave estourou. Integrantes do Cenipa, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, estão no local para apurar as causas do episódio.

Companhias aéreas já cancelaram toda a programação de voos para esta quinta (13) e a orientação é que os passageiros procuram as empresas para remarcar ou reaver o dinheiro da passagem. Existe ainda a possibilidade de viajar partindo de Navegantes, cidade que fica a 2 horas da capital catarinense.