BandNews FM

Declarações de Daniel Alves, em 2019, são usadas para atacar Tite após fala sobre Copa América deste ano

As declarações foram retiradas de contexto para defender o presidente Jair Bolsonaro e atacar o técnico da seleção

BandNews FM

Frase de Daniel Alves de 2019 é tirada de contexto para defender Bolsonaro e atacar Tite sobre Copa América
Frase de Daniel Alves de 2019 é tirada de contexto para defender Bolsonaro e atacar Tite sobre Copa América
Projeto Comprova

Declarações do jogador Daniel Alves são tiradas de contexto para defender o presidente Jair Bolsonaro e atacar o técnico Tite, da seleção brasileira.

A verificação foi realizada pelo Projeto Comprova, do qual também participa a Rádio BandNews FM.

As falas do ex-capitão da seleção circulam no Facebook e supostamente revelam "tudo que o Tite merecia ouvir". Embora reais, as declarações não se referem à Copa América deste ano e foram feitas em 2019.  

Nessa ocasião, o Brasil havia vencido a Copa América no Rio de Janeiro, e o presidente Jair Bolsonaro estava no estádio para entregar medalhas aos jogadores.

Quando pisou no gramado, Bolsonaro recebeu vaias e, em resposta, Daniel Alves realmente revelou seu desconforto com o comportamento da torcida: "O presidente é a maior autoridade de seu país. Como cidadão brasileiro, tenho que respeitar o presidente da República. Se gostam ou não gostam, não é o lugar de opinar. Porque ele foi eleito pelo povo. As pessoas votaram. Ele não comprou o direito de ser presidente. Eu desejo que ele melhore nosso país, aumente a esperança dos nossos cidadãos. E que as pessoas saibam que o respeito é o princípio de tudo".

A afirmação de Daniel Alves foi registrada na imprensa em 2019 e, agora, bolsonaristas se utilizam da fala para insultar o treinador Tite.

Os ataques acontecem após o técnico da seleção indicar, em entrevista coletiva, que os jogadores têm uma posição "muito clara" sobre o Brasil sediar a Copa América durante a pandemia.

Confira a verificação completa no site do Comprova.

Tópicos relacionados