BandNews FM

Defesa Civil do Rio alerta para novos deslizamentos por conta das chuvas

Após os temporais no final de semana, diversos municípios do estado registraram estragos como deslizamentos e enchentes

BandNews FM

10 municípios do Norte e do Noroeste fluminense registraram alagamentos de ruas
10 municípios do Norte e do Noroeste fluminense registraram alagamentos de ruas
Reprodução / Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro

A Defesa Civil do Rio está em alerta, principalmente em áreas de encostas por causa da constante chuva que atinge diferentes municípios. Em todo o Estado, mais de 1000 pessoas foram afetadas pelos recentes temporais.

Segundo o superintendente operacional da Defesa Civil estadual, coronel Alexandre Siqueira, em decorrência do alto volume de chuvas na última semana, qualquer nova precipitação representa riscos de deslizamentos e desabamentos.

10 municípios do Norte e do Noroeste fluminense registraram alagamentos de ruas e transbordamento de rios.

O representante de farmácia Welison Galvão, que mora no município de Natividade está ilhado, em casa com a família.

Em Itaperuna, o rio que corta a cidade transbordou e diversas ruas da cidade ficaram alagadas. A população que vive às margens do rio teve que ser resgatada de barco pelo Corpo de Bombeiros.

Além disso, houve registro de deslizamento de terra, mas ninguém ficou ferido. As ruas de Cachoeira de Macacu ficaram alagadas. Na RJ 106, uma cratera se abriu na altura de Trajano de Morais.

Na região Serrana, em municípios com maior registro de acumulo de água, como Petrópolis, por exemplo, também houve alagamento. Apesar das consequências das chuvas, não há registro de feridos no Estado do Rio.

Na capital fluminense, 30 casas em comunidades de diferentes regiões estão interditadas devido ao risco de desabamentos. Desde quinta-feira (06), 180 chamados foram feitos para Defesa Civil municipal.

Tópicos relacionados