BandNews FM

Depois de vacinação em massa, Botucatu reduz casos de Covid em mais de 70%

Cidade no interior paulista fez parte de estudo em parceria com a Unesp e o Ministério da Saúde para avaliar a eficácia da vacina Oxford/AstraZeneca

Rádio BandNews FM

A cidade de Botucatu, no interior do estado de São Paulo, mostrou uma redução de 71% nos casos de Covid-19 depois de ser palco para um estudo feito pela Unesp
A cidade de Botucatu, no interior do estado de São Paulo, mostrou uma redução de 71% nos casos de Covid-19 depois de ser palco para um estudo feito pela Unesp
Foto:EBC

A cidade de Botucatu, no interior do estado de São Paulo, mostrou uma redução de 71% nos casos de Covid-19 depois de ser palco para um estudo feito pela Unesp, em parceria com o Ministério da Saúde e a prefeitura de Botucatu para avaliar a vacinação em massa da população da cidade com o imunizante Oxford/AstraZeneca.

De acordo com os pesquisadores, a redução no número de casos era esperada para a segunda quinzena de junho, o que de fato se confirmou.

Segundo a prefeitura, Botucatu fechou a semana passada com uma média de 40 casos por dia, contra 73 contabilizados na semana anterior, uma queda de 45%. Entre a quinta e sexta semana depois da imunização em massa da população, a redução foi de 71,3%.

A expectativa de especialistas é de que a transmissibilidade fique menor e, como consequência, a taxa de internações também caia.

Cerca de 81% da população de Botucatu recebeu uma dose da vacina. A prefeitura declarou que praticamente todos os adultos já estão imunizados.

Confira a entrevista do coordenador do estudo com a vacina da AstraZeneca em Botucatu, Carlos Magno Fortaleza:

Tópicos relacionados