BandNews FM

"Em 30 anos de profissão, nunca havia passado por isso", diz enfermeiro que ficou 23 dias internado

O profissional da linha de frente chegou a ter 95% dos pulmões comprometidos

BandNews FM

Imagem que compõe a mostra "A gente cuida um do outro", retratando profissionais da saúde que foram cuidados pelos próprios colegas
Imagem que compõe a mostra "A gente cuida um do outro", retratando profissionais da saúde que foram cuidados pelos próprios colegas
Foto: Reprodução

Hoje é o Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro e, em São Paulo, uma exposição de fotos foi montada no Metrô para homenagear essa profissão tão atuante na linha de frente do combate à pandemia.

A mostra "A gente cuida um do outro" traz profissionais do Hospital do Servidor Público Estadual que contraíram a Covid-19 e, quando internados, foram cuidados pelos próprios colegas.

As fotos estão em cartaz até o fim do mês na estação AACD-Servidor, da Linha 5-Lilás, e, no mês que vem, na estação Santa Cruz, das linhas 5-Lilás e 1-Azul.

Um dos enfermeiros retratados na exposição é Aluizio Thomé, de 52 anos, que deu entrevista à BandNews FM nesta quarta-feira (12). Ele atua na área há 30 anos e ficou 23 dias internado por causa da Covid-19, sendo 11 deles intubado. O profissional da linha de frente chegou a ter 95% dos pulmões comprometidos.

Ao fim da conversa com Sheila Magalhães e Ivan Brandão, Thomé deixou um recado para os colegas de profissão que continuam atuando diariamente no combate ao coronavírus, após mais de um ano de pandemia no Brasil: “sejam fortes, sejam resilientes”.

Acompanhe: 

Tópicos relacionados