BandNews FM

Frio chega ao Sudeste e Sul amanhece com geada

Termômetros ficam abaixo dos 10°C nas capitais do Sul; temperatura volta a subir na quarta-feira (31)

Eduardo Frumento

Frio chega ao Sudeste e Sul amanhece com geada Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

A segunda-feira (29) começou gelada no Sul e em partes do Sudeste. A passagem de uma frente fria derruba as temperaturas ainda no Centro-Oeste e até em Rondônia e no Acre.

Cidades das serras gaúchas e catarinenses, além de municípios no sul do Paraná, amanheceram com geada. Há previsão, ainda que pequena, de neve em alguns pontos mais altos dessas regiões.

No litoral norte de São Paulo e nas regiões da Costa Verde e Serrana do Rio de Janeiro, a previsão é de chuva volumosa com a passagem da frente fria. São esperados acumulados entre 40mm e 70mm.

SP: frente fria chega ao estado e temperaturas despencam

Do Rio de Janeiro à Bahia, a Marinha alerta para a possibilidade de ressaca até a terça-feira (30). Ondas entre 3m e 3,5m são esperadas e as rajadas de vento podem passar dos 74km/h.

Em todas as capitais do Sul, o dia amanhece com temperaturas abaixo dos 10°C. A máxima é de 11°C em Curitiba e Florianópolis. Em Porto Alegre, os termômetros chegam aos 14°C.

No Sudeste, São Paulo tem máxima de 13°C e possibilidade de chuva fraca ao longo do dia. No Rio de Janeiro e em Vitória, há possibilidade de chuva e termômetros com máxima de 21°C e 26°C, respectivamente.

Em Belo Horizonte, sol entre nuvens e máxima de 26°C.

Nestas regiões, a temperatura volta a subir na quarta-feira (31), quando o sol volta a predominar e esquenta a atmosfera.

No Centro-Oeste, o clima ameno chega na terça-feira (30), com máxima de 25°C na capital do Mato Grosso do Sul.

Embora a frente fria avance, o ar seco continua a predominar em parte do Centro-Oeste e Nordeste. A seca continua com o bloqueio atmosférico nestas regiões.