BandNews FM

Governo brasileiro acompanha com preocupação envio de drones do Irã e faz alerta

Corpo diplomático brasileiro pediu à comunidade internacional para que mobilize esforços para evitar escalada de violência

Rádio BandNews FM

Avião FAB
Avião FAB
Pedro Dobal/ BandNewsFM

O Palácio do Itamaraty afirmou que acompanha com grave preocupação a situação do envio de drones e mísseis do Irã em direção a Israel, deixando em alerta países vizinhos como Jordânia e Síria.

O corpo diplomático brasileiro pediu à comunidade internacional para que mobilize esforços no sentido de evitar uma escalada.

Em meio às tensões, o governo brasileiro também emitiu uma recomendação para que não sejam realizadas viagens não essenciais à região do Oriente Médio, e que os brasileiros, que já estejam naqueles países, sigam as orientações divulgadas nos sites eletrônicos e mídias sociais das embaixadas brasileiras.

A Força Aérea Brasileira também se posicionou e destacou que está de prontidão para realizar eventuais missões de resgate de brasileiros na região. 

Apesar disso, a FAB ressalta que, mesmo com permanente preparação, precisa ser acionada pelas autoridades competentes, não somente em relação a missões específicas, mas a quaisquer necessidades.

No ano passado, quando começou o conflito entre o governo de Israel com o grupo islâmico Hamas, cerca de 1000 brasileiros foram transportados de volta para o país.

Tópicos relacionados