BandNews FM

Greve em Hollywood pode provocar prejuízos bilionários para o cinema

O sindicato dos atores e atrizes de televisão, cinema e entretenimento não chegou a um acordo e deve oficializar a greve na indústria cinematográfica

BandNews FM

Atores e atrizes norte-americanos devem anunciar uma greve geral a partir desta quinta-feira (9). O sindicato dos atores e atrizes de televisão, cinema e entretenimento em geral, que representa 160 mil profissionais, não chegou a um acordo com os estúdios durante a madrugada, encerrando assim a possibilidade de negociação prorrogada até então.

Entre as principais reivindicações dos profissionais estão aumento salarial e a preocupação envolvendo o uso de inteligência artificial nas obras cinematográficas. Há 70 dias, os roteiristas também estão parados, o que tem gerado prejuízos bilionários para a indústria de Hollywood.

Além dos atores e roteiristas, outras categorias de profissionais também estão envolvidas na paralisação, como maquiadores, pessoal de figurino, entre outros. Segundo os estúdios, a queda na bilheteria dos cinemas tem sido um dos principais motivos para a negativa de aumento salarial. No entanto, o streaming tem bombado, sendo outro fator que influencia na negociação.

Uma greve como essa não acontece há 63 anos em Hollywood. A paralisação dos profissionais poderá afetar a produção de séries, filmes, streaming e programas de televisão, e seus impactos devem ser sentidos nos próximos dias.

Tópicos relacionados