BandNews FM

Macron promete "incomodar" os não vacinados na França

Afirmação gerou reações no Legislativo, que suspendeu o debate para implementar um passaporte de vacinação

BandNews FM

O presidente da França, Emmanuel Macron, afirma que vai dificultar a vida das pessoas que não tomarem a vacina contra a Covid-19 no país. Em entrevista a um jornal nesta terça-feira (4), o francês disse que está empenhado em "irritar" quem não se imunizou e pretende fazer isso "até o fim" da pandemia.

"Eu não quero irritar os franceses, passo o dia inteiro reclamando com a equipe de governo quando isso acontece. Mas os não vacinados, eu realmente quero irritá-los" — acusando quem não recebeu as doses de uma "imensa falha moral".

A afirmação gerou reações no Legislativo, que suspendeu, pela segunda vez, o debate sobre o projeto do Palácio do Eliseu para a implementação de um passaporte de vacinação – o transformando em passaporte sanitário

Se aprovada, a medida fará com que maiores de 12 anos precisem apresentar um certificado de imunização para entrar em locais fechado, ir a eventos ou viajar. Além disso, há a possibilidade de apresentação de um teste recente negativo de Covid-19.

A França apresenta uma das maiores taxas de vacinação da União Europeia, com 73,5% da população já imunizada com as duas doses.

Tópicos relacionados