BandNews FM

Moraes afirma que notificou PGR sobre operação contra empresários bolsonaristas

Procurador-Geral da República, Augusto Aras, diz que soube do cumprimento de mandados de busca e apreensão por meio de "procedimento não usual"

Rádio BandNews FM

As ações foram realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina.
As ações foram realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina.
Foto: Montagem/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, afirmou que notificou o procurador-geral da República, Augusto Aras, nesta segunda-feira (22), poucas horas antes da operação contra empresários bolsonaristas que chegaram a defender golpe de Estado em um grupo do Telegram.

As ações foram realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Ceará.

A afirmação vai de encontro com a nota divulgada por Aras, na qual o procurador escreve que não foi intimado da decisão do ministro do STF.

Ainda de acordo com o comunicado, o PGR afirmou que apenas tomou conhecimento do processo por meio de uma entrega, em procedimento não usual, de uma cópia da decisão, em uma sala onde funciona unidade de apoio aos subprocuradores-gerais da República, e ao PGR, dentro do Supremo.

Segundo o procurador, os autos do processo ainda não foram remetidos ao Ministério Público da União para ciência formal da decisão tomada no dia 19 de agosto, que determinou as diligências cumpridas nesta terça-feira.

Tópicos relacionados