BandNews FM

Operação da PF: quadrilha utilizava mergulhadores e traficava droga em cascos de navios

Organização criminosa transportava cocaína do Rio com destino à Holanda

BandNews FM 24/08/2021 • 13:48
Organização criminosa transportava cocaína do Rio com destino à Holanda
Organização criminosa transportava cocaína do Rio com destino à Holanda
Foto: Divulgação/Ministério da Justiça

A operação Tamoios da Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (24), 12 pessoas acusadas dos crimes de organização criminosa e tráfico internacional de drogas. Cerca de 60 agentes realizaram 15 mandados de busca e apreensão.

De acordo com as investigações, a organização criminosa usava a logística portuária de pequenas embarcações pesqueiras e mergulhadores profissionais. Usando o disfarce da pesca artesanal e do mergulho, os investigados realizavam o transporte de grandes carregamentos de cloridrato de cocaína para o Porto de Rotterdam, na Holanda.

Segundo a PF, os acusados são do Rio de Janeiro e transportavam as drogas até o Espírito Santo, onde o material embarcava para a Europa. O delegado federal Bruno Tavares afirma que os criminosos atuam de uma forma diferente, usando os cascos nos navios para o transporte das drogas.

Em cerca de dois anos de investigação, com o auxílio da Capitania dos Portos do Rio e do Espírito Santo, os agentes apreenderam mais de 200 kg de cloridrato de cocaína, 14 veículos de luxo, e seis imóveis de alto padrão nos municípios do Rio, Mangaratiba e Guarapari, além de 827 mil reais em espécie.