BandNews FM

Polícia indica outros 5 envolvidos no assassinato de Dom Philips e Bruno Pereira

Terceiro acusado, Jeferson da Silva Lima, foi preso neste sábado (18)

Rádio BandNews FM

 Trabalhos para identificar os novos suspeitos continuam.
Trabalhos para identificar os novos suspeitos continuam.
Foto: Divulgação/PC-AM

A Polícia Federal afirma neste domingo (19), que mais cinco pessoas foram identificadas por terem participado da ocultação dos cadáveres do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips. As vítimas foram assassinados na Terra Indígena Vale do Javari, no interior do Amazonas.  

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, os trabalhos para identificar os novos suspeitos além das circunstâncias e motivações do crime continuam.  

Até o momento, três pessoas foram presas pela morte de Dom e Bruno. Estão presos irmãos Oseney e Amarildo da Costa Oliveira, que confessou a autoria do crime e foi preso no último dia 7.

O terceiro acusado, Jeferson da Silva Lima, conhecido como "Pelado da Dinha", acusado de participação direta na ocultação dos corpos, se entregou às autoridades neste sábado (18). Ele teve a prisão temporária de 30 dias homologada pela Justiça em Atalaia do Norte.  

A audiência de custódia foi realizada de forma híbrida - com a juíza Jacinta Silva dos Santos, titular da Comarca de Atalaia do Norte, o investigado e o promotor de Justiça Elanderson Lima Duarte, participando presencialmente, no Fórum da cidade; e com a defensora pública Jéssica Cristina Melo, que assistiu o investigado, participando por videoconferência.  

Tópicos relacionados