Fórmula 1

Jornal coloca Felipe Drugovich na briga por vaga na Sauber em 2025

Equipe busca alternativas caso não consiga contratar Carlos Sainz

Da redação

O brasileiro Felipe Drugovich é um dos nomes cotados para uma vaga na Sauber em 2025. A informação foi divulgada neste fim de semana pelo jornal suíço Blick.

O motivo: a má fase da equipe em 2024. Passadas as sete primeiras etapas da temporada, a Sauber ainda não pontuou e ocupa a lanterna do Mundial de construtores. O melhor resultado foi o 11º lugar de Guanyu Zhou no GP do Bahrein. Em 2023, a então Alfa Romeo havia somado oito pontos após as sete primeiras provas.

Diante deste cenário, o time teme não conseguir a contratação de Carlos Sainz, considerado o plano A para a temporada 2025. O espanhol – que deixará a Ferrari no fim de 2024 – é o quinto colocado do Mundial de pilotos com 93 pontos.

Assim, de acordo com a publicação, outros nomes começam a ser sondados. Entre eles, Pierre Gasly (Alpine), Esteban Ocon (Alpine) e Yuki Tsunoda (Racing Bulls). Felipe Drugovich, reserva da Aston Martin, também é especulado.

A publicação lembra o título na Fórmula 2 em 2022 como um destaque a favor de Drugovich. Curiosamente, a relação não inclui o francês Théo Pourchaire, campeão da F2 em 2023 e piloto de testes da própria Sauber.

Com Nico Hulkenberg confirmado para 2025, a Sauber indica que não deverá manter Valtteri Bottas ou Guanyu Zhou após 2024. Segundo o jornal, o time cogita trocar pilotos até mesmo no decorrer do atual campeonato.

“Somos gratos pelo que eles fizeram e ainda fazem pela Sauber. Ao mesmo tempo, estamos no mercado para ter todas as opções prontas uma vez que queiramos tomar a decisão neste ano”, afirmou o CEO da Audi na F1, Andreas Seidl, ao site oficial da F1.

O dirigente esteve em Ímola para o GP da Emilia-Romagna, mas “não quis assistir” à programação completa do fim de semana, segundo o Blick. “Então, uma mudança de piloto (apesar dos contratos, etc.) na atual temporada não seria mais uma surpresa”, especula o diário suíço.

Notícias

Carregar mais