BandNews FM

Reinaldo Azevedo: Bolsonaro tem pânico de Moraes

Acompanhe a análise do âncora do programa "O É da Coisa"

Rádio BandNews FM

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro do STF Alexandre de Moraes
O presidente Jair Bolsonaro e o ministro do STF Alexandre de Moraes
Imagens: Marcos Corrêa/PR e Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na coluna desta sexta-feira (20), o âncora da BandNews FM Reinaldo Azevedo avalia a contínua rota de confronto entre o presidente Jair Bolsonaro e o Supremo Tribunal Federal. No mais novo capítulo, a Advocacia-Geral da União, a pedido do chefe do Executivo, entrou com uma ação no STF para impedir que a corte abra inquéritos "de ofício", sem que haja um pedido do Ministério Público Federal.

Para o jornalista, a escalada na tensão entre Executivo e Judiciário se dá porque "Bolsonaro depende da guerra para continuar com a cabeça fora d'água, embora as pesquisas indiquem a sua contínua deterioração".

O jornalista avalia ainda que a ação movida pelo mandatário visa extinguir o inquérito que apura a produção e divulgação de notícias fraudulentas (fake news), denunciações caluniosas, ameaças e infrações contra o Supremo, na qual o presidente da República está incluído.

Acompanhe:

O É da Coisa

Você pode acompanhar as análises dos principais assuntos do dia feitas por Reinaldo Azevedo no programa “O É da Coisa”, com Alexandre Bentivoglio e Bob Furuya, de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h20, aqui na BandNews FM.

Tópicos relacionados