BandNews FM

Reinaldo Azevedo: Desfile de militares e truque de Bolsonaro

Âncora de O É da Coisa avalia decisão do Exército de cancelar desfile militar no Rio e promover exibição de armas na praia de Copacabana

BandNews FM

O jornalista Reinaldo Azevedo avalia que o presidente Jair Bolsonaro manipula as Forças Armadas e usa os militares para a campanha eleitoral de maneira ilegal e inconstitucional.

No comentário desta quinta-feira (18), o âncora d’O É da Coisa repercute a decisão do Comando Militar do Leste de cancelar o desfile de 7 de Setembro no Rio de Janeiro e o anúncio de uma exibição da Marinha e da Força Aérea em Copacabana.

Nesta quarta-feira (17), o prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou que o Exército cancelou a parada militar na Av. Presidente Vargas, no Centro. O presidente Jair Bolsonaro tinha anunciado a transferência do desfile para Copacabana, onde um ato de campanha à reeleição está previsto para o período da tarde.

Com a confirmação de uma “exibição de gala” das Forças Armadas, Reinaldo Azevedo diz que Bolsonaro instrumentaliza os militares para a campanha.

O jornalista ainda repercute a reportagem do jornal eletrônico Metrópoles, que revela empresários falando em golpe de Estado em caso de vitória de Luiz Inácio Lula da Silva.

O grupo WhatsApp Empresários reúne alguns bilionários conhecidos e que falam em tomada do poder para impedir uma possível posse de Lula. O petista aparece em primeiro lugar nas recentes pesquisas de intenção de voto.

Um dos empresários afirma até que a violência pode ser necessária para conter a escala da esquerda no poder. Segundo Reinaldo Azevedo, estas pessoas com importância na realidade brasileira desconhecem a política e o arcabouço legal do país, além de serem insuflados pelo presidente Jair Bolsonaro.

Tópicos relacionados