BandNews FM

Reinaldo Azevedo: Manifesto dos jogadores é modesto; STF tende a deixar a bola rolar

Acompanhe a análise do âncora do "O É da Coisa"

BandNews FM

Para Reinaldo Azevedo, “não seria dizer ‘não’ à Seleção. Seria como dizer ‘sim’ à saúde do povo brasileiro”
Para Reinaldo Azevedo, “não seria dizer ‘não’ à Seleção. Seria como dizer ‘sim’ à saúde do povo brasileiro”
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta quarta-feira (09), Reinaldo Azevedo comenta o manifesto divulgado pelos jogadores da Seleção Brasileira logo após a partida contra o Paraguai na noite desta terça (08), que teve o Brasil como vitorioso pelo o placar de 2 a 0. O âncora do “O É da Coisa” classifica a declaração dos atletas contra a realização da Copa América como “branda, levinha, mas clara”.

O jornalista salienta que o texto divulgado através das redes sociais apresenta críticas à Conmebol, mas não à CBF e, embora se declarem contra a realização do evento, os jogadores finalizam a carta conjunta afirmando que “nunca dirão não à Seleção Brasileira”. Para Reinaldo Azevedo, “não seria dizer ‘não’ à Seleção. Seria como dizer ‘sim’ à saúde do povo brasileiro”, mas analisa que a falta de apoio de outras confederações influenciou na decisão.

STF não entrará nesta ‘bola dividida’

Ainda nesta terça-feira, a ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, que é relatora de uma ação contra a realização da Copa América no Brasil, solicitou que a questão seja votada com urgência no plenário virtual do tribunal. Reinaldo Azevedo avalia que, embora pudesse optar pela suspensão evento levando em consideração o iminente risco à saúde dos brasileiros que um torneio realizado em plena pandemia representa, o STF tende a não criar obstáculos para a realização da competição em solo nacional.

Acompanhe a análise completa:

O É da Coisa

Você pode acompanhar as análises dos principais assuntos do dia feitas por Reinaldo Azevedo no programa “O É da Coisa”, com Alexandre Bentivoglio e Bob Furuya, de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h20, aqui na BandNews FM.

Tópicos relacionados