BandNews FM

Reinaldo Azevedo: Voto impresso, carburador em carro e orelhão com ficha. Já!

Reinaldo Azevedo comenta nesta segunda-feira (02) o domingo de manifestações pelo voto impresso

Rádio BandNews FM

Reinaldo Azevedo afirma que política tradicional é respeitar o resultado das urnas
Reinaldo Azevedo afirma que política tradicional é respeitar o resultado das urnas
Foto: José Cruz/Agência Brasil

O âncora do programa O É da Coisa comenta nesta segunda-feira (02) o domingo de manifestações pelo voto impresso e que foi convocado pelos bolsonaristas. O jornalista aponta que os atos foram reduzidos na comparação com outras manifestações, mas ainda assusta a quantidade de pessoas nas ruas para “reivindicações absurdas”.

“É preciso que se entenda que essa pregação é golpista”, avalia Reinaldo. A PEC do Voto Impresso foi proposta pela deputada Bia Kicis e deve ser votada na comissão especial da Câmara dos Deputados com o retorno das atividades legislativas. Presidentes de 11 partidos políticos já se manifestaram contrários a medida e as manifestações são uma forma de pressão pela proposta que é apontada já derrotada.

O âncora da BandNews FM afirma que o voto impresso busca tumultuar o processo eleitoral. “Então, quando se fala em voto impresso, é só mais um instrumento de tumultuar as eleições. O que Bolsonaro não aceita é ser derrotado.”, avalia o jornalista. “Ele faz isso na segurança de quem acha que dispõe de um esquema militar que vá segurar sua tentativa golpista.”, analisa.

Reinaldo também discorda que Jair Bolsonaro tenha aderido à política tradicional com o embarque do Centrão no governo. O jornalista conclui que a política tradicional é respeitar o resultado das urnas, mas o que se vê ainda é um golpismo por parte do presidente.

Acompanhe o comentário completo: 

Tópicos relacionados