Lewis Hamilton não conseguiu converter a melhor volta da classificação em pole, chegando em segundo na sprint race deste sábado (17), em Silverstone. O inglês já partiu do grid em segundo, perdendo nos metros iniciais a vantagem para Max Verstappen. Agora, sabe que vai ter de repetir o que o rival fez se quiser vencer no domingo.
Hamilton voltou a exaltar a presença do público no autódromo inglês, se desculpando pela derrota para Max nas 17 voltas deste sábado, mas prometendo todo esforço possível para reverter o quadro na corrida de fato.
“Primeiramente, queria agradecer a todos os fãs, a energia deles é incrível. Dei meu melhor hoje, sinto muito por não ter conseguido vencer essa por eles. Não consigo medir a energia que tenho recebido. Amanhã vamos lutar de novo. A largada foi complicada”, disse após a corrida de classificação.
O heptacampeão garantiu que não vai poupar esforços, mas vê a Red Bull mais forte, inclusive com um motor bastante poderoso da Honda.
Vamos lutar amanhã, mas eles são muito fortes. Precisamos tentar passar rápido, eles têm um motor muito potente”, seguiu.
Para Lewis, é fundamental que a largada se repita na corrida, mas com os papéis invertidos. Ainda, o inglês fez questão de elogiar a F1 pelo formato diferenciado no fim de semana.
“Espero que a largada de hoje se repita amanhã, já que saímos de segundo. Foi incrível classificar na sexta-feira, devemos ter mais disso no futuro ou outros formatos”, completou.