BandNews FM

Sheila Magalhães sobre transporte de pets em voos: "Fazer como faz com humanos"

Âncora da BandNews defendeu mudança na regulamentação para garantir a segurança dos animais nos transportes aéreos

BandNews FM

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Cão Joca morreu após erro de transporte aéreo da Gol
Reprodução/Instagram

A âncora Sheila Magalhães, da BandNews FM, defendeu a mudança de regaras para o transporte de animais de estimação por parte das companhias aéreas. 

Na visão da jornalista, as empresas não podem tratar o transporte de seres vivos sem qualquer tipo de cuidado. 

“Precisa ter parâmetros que garantam a segurança, assim como faz com outras vidas, como a de humanos. A companhia aérea não faz como ela quer. Ela não pode transportar passageiro de pé”, afirmou Sheila.

Em entrevista para o programa Entre Nós na última quarta-feira (24), o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa, afirmou que está marcada para esta quinta-feira (25) uma reunião com as principais empresas aéreas do país e a Anac para discutir os parâmetros do transporte de animais em aviões. 

A decisão foi tomada após a comoção envolvendo o cão “Joca”, que morreu durante uma falha operacional no transporte aéreo realizado pela empresa Gol. 

O cão da raça golden retriever morreu após a empresa aérea errar o destino de chegada do animal. O transporte aéreo contratado era para a saída de Guarulhos com destino à Sinop, no Mato Grosso, porém o cachorro foi enviado para Fortaleza. O cão foi posteriormente enviado novamente para São Paulo, mas não resistiu à viagem. 

“Claramente, no caso do Joca, ele foi colocado numa caixa de transporte menor do que é necessária para um cachorro desse porte com quase 50 kg do tamanho de um golden. Ele estava numa caixa menor. A água colocada à disposição para ele não era suficiente para um cachorro desse tamanho, então isso também precisa estar previsto em portaria. Não pode a companhia aérea olhar e dizer: ‘Essa caixa aqui tá boa’”, concluiu Sheila. 

Tópicos relacionados

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.