BandNews FM

SP: Dois medicamentos utilizados para tratamento da hipertensão estão em falta em diversos postos da Capital

Anlodipino e Losartana são indicados para pacientes com hipertensão ou que enfrentam algum caso de insuficiência cardíaca

Central de Ouvintes Ricardo Boechat

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Falta de medicamentos de uso contínuo atinge várias Unidades Básicas de Saúde de São Paulo
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Pacientes reclamam da falta de medicamentos nos postos de saúde de São Paulo.

A “Central de Ouvintes Ricardo Boechat” recebeu queixas de desabastecimento de remédios para o controle de pressão alta.

A falta de medicamentos de uso contínuo atinge várias Unidades Básicas de Saúde de São Paulo.

Quem precisa de remédio para o controle da hipertensão, por exemplo, tem enfrentado dificuldades para seguir com o tratamento.

O Anlodipino, de cinco e 10 miligramas, e o Losartana Potássica de 50 miligramas estão com o estoque zerado em postos da cidade.

O ouvinte João Geraldo dos Santos conta que foi a quatro UBSs da região de Parelheiros e Interlagos, na zona sul, mas não encontrou o que precisava.

Na UBS Colônia, que eu pego todo mês, tenho ido há duas semanas, mas não tem os remédios. Já estive na USB Jardim Silveira, Parelheiros, Interlagos e não acho. No meu caso, não consigo comprar, porque estou desempregado”, desabafa.

O Anlodipino e o Losartana são indicados para pacientes com hipertensão ou que enfrentam algum caso de insuficiência cardíaca.

Os medicamentos atuam reduzindo os riscos de acidente vascular cerebral e de ataques cardíacos, oferecendo mais tranquilidade e qualidade de vida para os pacientes.

Outros ouvintes relataram à BandNews FM que esses remédios também estão em falta na UBS Jardim Joamar, na zona norte da capital paulista.

O produtor de eventos Márcio da Silva Barbosa verificou o aplicativo “Aqui tem Remédio”, da Prefeitura de São Paulo, e nenhum posto de saúde da região de Santana tem a oferta do Anlodipino.

“Já procurei em vários postos, como na Brás Leme, Chora Menino e Parque Peruche, mas não tem nem previsão de chegada”, reclama.

Procurada, a Secretaria Municipal da Saúde informa que realizou a compra do medicamento Anlodipino e a entrega está prevista para a próxima semana, com a distribuição imediata em toda a rede.

A pasta ainda disse que o medicamento Losartana Potássica está em processo de compra, porém não deu um prazo para a conclusão dessa etapa.

Tópicos relacionados

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.