BandNews FM

Tarcísio nega que havia ação em Paraisópolis quando criança foi ferida na cabeça

Menino de 7 anos foi encaminhado a hospital da região e tem quadro de saúde estável

BandNews FM

Governador Tarcísio de Freitas
Governador Tarcísio de Freitas
Marcelo S. Camargo / Governo do Estado de SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nega que havia uma operação policial na favela de Paraisópolis, no Morumbi, na zona sul da capital paulista, quando um menino de 7 anos acabou ferido por uma bala na manhã desta quarta-feira (27).

Segundo ele, agentes faziam um patrulhamento de rotina no local, onde está a segunda maior favela de São Paulo.

O governador nega também que a criança tenha sido baleada. Segundo ele, os policiais foram recebidos a tiros. “É uma região muito conflagrada, uma região que tem presença do tráfico de drogas e houve a troca de tiro. Não foi atingida por disparo, não teve perfuração provavelmente, alguns estilhaços, foi socorrido imediatamente”, afirmou.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o menino foi socorrido às 7h55 desta quarta-feira e transferido em seguida para o Hospital Campo Limpo (Hospital Municipal Fernando Mauro Pires da Rocha), também na zona sul de São Paulo. Ela tem quadro de saúde estável, sem risco de morrer.

A Secretaria da Segurança Pública afirmou que as circunstâncias dos fatos serão apuradas para investigar a origem do ferimento na criança.

Tópicos relacionados