Treinador de campeão na Austrália projeta crescimento do tênis brasileiro

Rafael Matos e Luisa Stefani são a primeira dupla mista brasileira a vencer um torneio de Grand Slam

BandNews FM

Treinador de campeão na Austrália projeta crescimento do tênis brasileiro
Treinador de campeão na Austrália projeta crescimento do tênis brasileiro
Divulgação

Na madrugada desta sexta-feira (27), pela primeira vez, uma dupla de tenista brasileiros ganhou um título de Grand Slam. A paulista Luisa Stefani e o gaúcho Rafael Matos levantaram o caneco do Aberto da Austrália após vencerem a dupla de indianos Rohan Boppana e Sania Mirza, por 2 sets a 0.

Em entrevista à BandNews FM, o treinador Luiz Peniza, falou em “grandes esperanças para Paris 2024”. A dupla mista pode representar o país na próxima Olimpíada caso consiga a classificação.

Luiz é o responsável pela preparação de Rafael Matos e afirma que “como dupla, eles completam um ao outro e com certeza, é uma dupla com fortes esperanças”.

“O tênis feminino no Brasil vem em um crescente com a Bia Haddad, a Luisa e a Laura conquistando a medalha olímpica, a Carol Meligeni com grandes resultados, Ingrid Martins no top 100 de duplas, e isso pode ser uma motivação maior par as meninas na base”, comentou Peniza sobre a importância da vitória de Stefani.

O treinador também disse que vitória dos dois é “importante para os jogadores, mas também para o tênis nacional, onde os jogadores enquanto juvenis e os treinadores de base, podem começar a acreditar que temos esperança, trabalhando com bastante foco e concentração, os brasileiros tem bastante chance de almejar resultados com os de hoje”.