Amigos e familiares prestam homenagens ao ator Roberto Guilherme. Conhecido por interpretar o papel de Sargento Pincel, um dos personagens mais marcantes do programa de TV ''Os Trapalhões'', o artista morreu aos 84 anos nesta quinta-feira (10).
Guilherme lutava contra um câncer e estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio. Nas redes sociais, os parentes compartilharam as fotos da última viagem feita pelo ator e agradeceram o carinho dos fãs.
As principais cenas de Roberto Guilherme em ''Os Trapalhões" foram divididas com Renato Aragão, o Didi. O humorista disse que perdeu um grande amigo e que o coração está de luto com a morte de Roberto.
Roberto Guilherme era padrinho do filho de Dedé Santana, um dos quatro trapalhões. O roteirista e também ator disse que o Sargento Pincel, como Roberto ainda é chamado por muitos amigos, era mais do que um colega de trabalho.
Ator e dublador, Roberto Guilherme, nome artístico de Edward Guilherme Nunes da Silva, participou de pelo menos 20 produções na televisão, 14 no cinema e três no teatro. Antes de virar artista, Roberto Guilherme chegou a jogar pelo Vasco aos 14 anos e foi sargento paraquedista do Exército Brasileiro.