Notícias

Câmara Municipal exonera dois servidores na lista de pagamento da Ceperj

Marcos Vinícius da Silva era assistente na primeira secretaria de administração e Antonio Trajano da Silva era assessor da reitoria-geral de administração

João Boueri*

Servidores estavam na lista de pagamento da Fundação Ceperj
Servidores estavam na lista de pagamento da Fundação Ceperj
Google Maps

A Câmara Municipal do Rio exonera dois servidores que estavam na lista de pagamentos da Fundação Ceperj. Marcos Vinícius da Silva era assistente na primeira secretaria de administração da casa, e Antonio Trajano da Silva era assessor da reitoria-geral de administração da Câmara.

Outros 11 assessores de vereadores da cidade também estavam na folha de pagamento secreta da Fundação. O Governo do Estado desembolsou mais de R$ 130 mil para fazer os repasses aos funcionários que exerciam função também na Câmara do Rio. O levantamento foi realizado pela TV Globo.

Entre eles está Jorge Junior Cabral dos Santos, do gabinete do vereador Gabriel Monteiro (PL); William Teixeira da Silva, assessor de Alexandre Isquierdo (União Brasil); e outros assessores de Marcio Santos (PTB) e Rafael Aloísio Freitas (Cidadania).

Em nota, o vereador Márcio Santos afirmou que irá ressarcir o estado. Alexandre Isquierdo disse que William Teixeira saiu do Ceperj quando começou a trabalhar como assessor do vereador e que o Ceperj efetuou os pagamentos depois. Gabriel Monteiro disse que a responsabilidade é de Jorge Junior Cabral. Rafael Aloisio Freitas afirmou que exonerou os dois funcionários.

*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes